Muita gente caracteriza Dragon Ball como um desenho bastante violento e pelo seu número absurdo de censuras. Pois bem, falarei aqui sobre os benefícios de Dragon Ball para uma criança.
Eu tenho um primo de 10 anos que desde os 3 anos de idade convive com Dagon ball , eu fazia e ainda faço de tudo para ele conhecer Dragon Ball. E como o sangue da família é bom, ele é louco por Dragon Ball também. Ele costuma fazer desenhos de Dragon Ball para mim, faz carta, atividades escolares relacionadas a Dragon Ball e isso me dar um grande orgulho. Agora vocês devem estar se perguntando. Sim, onde tem filosofia nisso?
Muito simples. Vamos pegar o personagem principal da série, Goku.
Desde pequeno Goku mostrou o quanto era carismático, o quanto se esforçava para conseguir algum objetivo, esse acontecimento, desde já, mostra o quanto devemos ser fortes e lutar para conseguir algum objetivo que desejamos. Mostra que para tudo na vida que queremos conquistar devemos passar por certos sacrifícios. Podemos ver isso quando Goku estava treinando com Mr. Karin.
Na minha opinião, o que mais me deixa emocionado é saber que tivemos a oportunidade de acompanhar um cara crescer; de ver ele, quando criança, destruindo um exército que amedrontava o mundo; salvando o mundo das mãos de Piccolo; e de repente ele se torna adulto e construir uma família (sem ser diferente da realidade); presenciar ele passando por dificuldades também, quando ele tem um problema no coração, mas depois é curado; viajando pelo universo, para salvar a vida de todos. Sempre buscando estar mais forte para salvar seus amigos. E assim, chegou um dia em q ele deu um Adeus Eterno e todos nós derramamos lágrimas. Esse cara foi Goku.
Prestem bastante atenção em toda sua trajetória e prestem atenção se essa filosofia não seria um grande exemplo, não pelos seus defeitos e sim pela vontade que ele tinha, não devemos copiá-lo de fato, e sim se basear em trajetórias concretas para nossa vida.
Obrigado amigos pela leitura.
Danillo Nadask
1 comentários:
oi, estou louco pra trabalhar DB em minhas aulas de Filosofia, mas ainda não achei como.
Postar um comentário